Valores Centrais

Os valores centrais apresentados são os princípios orientadores subjacentes ao funcionamento da AEE. São assim, os aspectos inerentes desta instituição e fornecem a base para o ministério.

Alicerces Bíblicos
A Bíblia é o padrão que nos assegura que objectivamente possamos viver de acordo com a vontade declarada e escrita de Deus.
Reino e Perspectiva Missiológica
Somos servos que buscamos primeiro os interesses do Reino de Deus acima das nossas condições locais, temporárias ou situacionais e esforçamo-nos para pensar e agir globalmente numa tentativa de alcançar os confins da terra com o Evangelho.
Cuidado Pastoral e Ético
Aquilo que realizamos através do ensino tem de ser comunicado com uma atitude pastoral e ética correta e com significado no estabelecimento de relacionamentos individuais e sociais sadios.
Excelência Académica
Promovemos um nível de alta qualidade académica, sabendo que uma mente criticamente apurada é um elemento essencial de alguém verdadeiramente motivado.
Trabalho em Equipa
O exemplo harmonioso da comunhão e dos resultados redentores efetivos no seio da Trindade, compele-nos que trabalhemos em contextos de equipas para fomentar apoio mútuo, confiança e resultados sustentáveis.
Parcerias Interdenominacionais
Valorizamos o respeito mútuo e a compreensão entre todas as denominações cristãs e, quando possível, escolhemos alianças estratégicas de cooperação que criem sinergias com igrejas locais e organizações cristãs como um meio para cumprir mais eficazmente a vontade de Deus.
Relevância Cultural
A compreensão da história portuguesa, da cultura contemporânea, e das legítimas esperanças da nação permanecem como uma preocupação e um meio desejado para interagir com os nossos concidadãos.
Liderança que multiplica
Valorizamos e treinamos líderes que misturam um bom carácter com uma determinação focada, no sentido de treinarem outros. Encorajamos um ambiente que influencia, motiva e permite aos líderes alcançarem o seu papel no seio de igrejas e organizações cristãs saudáveis, levando assim à multiplicação frutífera de servos, recursos e ministérios.